Nosso cãozinho não resiste em colocar o focinho na janela do carro e nosso gato quer entrar dentro do nosso calçado usado o dia todo. Por quê?

Nós humanos reconhecemos o mundo principalmente pela visão, nosso olfato possui apenas 6 milhões de células olfativas. Quando comparamos ao de um cão com 120 a 300 milhões, ou um gato com 200 milhões de células olfativas, sem dúvida não conseguiremos perceber todas essas informações que eles percebem num simples passeio.

Os animais se reconhecem pelo cheiro, bem como sua família humana, seus filhotes, se aquele xixi no poste é seu ou não. Animais treinados são capazes de farejar desde entorpecentes até células cancerosas no hálito de um indivíduo sem nenhum sintoma.

Por isso é importante ter alguns cuidados como proteger as mãos (com uma toalha ou luva) aos manusear filhotes recém nascidos ou levar uma roupa sua (usada) quando for deixar seu amigo longe de você (como no caso de animais que ficarão hospedados).

Os roedores também entram nessa lista e quando houver troca de gaiola também é importante levar objetos com cheiro familiar para a nova gaiola.

Que tal fazer aquele passeio cheio de aromas para alegrar nossos melhores amigos?

Formularium Vet, cuidando de quem te faz bem!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *