Ter um cãozinho é uma experiência incrível, mas também é uma grande responsabilidade. Queremos que nossos amigos de quatro patas vivam uma vida longa e saudável, junto com a gente, não é mesmo? 

Para isso, é essencial adotar práticas que promovam a longevidade canina. Mas, pensar nisso pode ser um pouco confuso… Afinal, quando pensamos em longevidade, pensamos em nós, humanos! Mas, é possível aplicar as mesmas ideias na vida do seu bichinho!

Por isso, separamos algumas dicas para você implementar na rotina do seu bichinho para ajudá-lo a ter uma vida mais saudável e longeva!

1. Estimule a Atividade Física:

Os cães, assim como nós, precisam de exercícios regulares para manterem-se saudáveis. Comece com caminhadas curtas e, ao longo do tempo, aumente a duração e a intensidade dos passeios. 

O tipo de exercício ideal pode variar de acordo com a raça, o porte e o estado de saúde do seu cão. Consultar um veterinário para orientações específicas é sempre uma boa ideia.

2. Reforce a Higiene:

Manter um ambiente limpo é fundamental para a saúde do seu cão. Isso inclui limpar os locais frequentados pelo seu pet, bem como cuidar da higiene pessoal. 

A higiene bucal é especialmente importante, já que problemas dentários podem levar a sérias complicações de saúde. Além disso, limpar regularmente as orelhas do seu cão ajuda a prevenir a otite.

3. Evite o Estresse:

Cães podem experimentar estresse de várias formas, o que pode impactar negativamente sua saúde. Evite situações estressantes sempre que possível. 

Brincadeiras brutas e excesso de barulho são exemplos de atividades que podem estressar o seu cão. Fique atento a sinais como falta de apetite, diarreia, vômito, respiração ofegante e coceira excessiva, que são os maiores indicadores de estresse.

4. Não Deixe de Vacinar:

A vacinação é a chave para prevenir uma série de doenças infecciosas que podem afetar a saúde do seu cão. A vacina antirrábica, por exemplo, é uma das mais conhecidas e também protege os seres humanos, sabia?

5. Não Fume Perto do Seu Cãozinho:

O tabagismo passivo afeta os cães de maneira semelhante aos humanos. A exposição frequente ao fumo pode prejudicar a capacidade respiratória do seu cão e levar a problemas de saúde. 

6. Ofereça Alimentação Nutritiva:

A dieta do seu cão desempenha um papel crucial na sua longevidade. Certifique-se de fornecer alimentos de alta qualidade que atendam às necessidades nutricionais do seu pet. Consulte um veterinário para certificar-se que o seu cãozinho se alimenta de acordo com as necessidades!

E, sempre que precisar de alguma ajuda em qualquer situação que o seu cãozinho estiver passando, a Formularium está aqui! Com diversos produtos manipulados para manter a saúde e a higiene do seu bichinho em dia! Confira nossos produtos clicando aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *