A gente sabe que dar comprimidos para animais de estimação pode se tornar um desafio. Muitos pets são mestres na arte de identificar e rejeitar medicamentos. 

No entanto, com um pouco de paciência e as técnicas certas, você pode garantir que seu companheiro peludo receba o tratamento de que precisa. Pensando nisso e para ajudar o seu dia a dia com o seu pet, separamos cinco dicas para tornar esse processo mais fácil para você e menos estressante para o seu pet.

1. Esconda o comprimido em um petisco:

Uma das maneiras mais eficazes de administrar um comprimido é escondê-lo em um petisco que seu pet adora. Existem petiscos comerciais especialmente projetados para essa finalidade, mas você também pode usar pedaços de alimentos que seu pet adore. Certifique-se de que o petisco seja grande o suficiente para ocultar completamente o comprimido.

2. Use um aplicador de comprimidos:

Os aplicadores de comprimidos são dispositivos projetados para facilitar a administração de medicamentos aos animais de estimação. Eles são particularmente úteis para pets que não podem ser enganados com petiscos. Peça ao seu veterinário para recomendar ou fornecer um aplicador adequado.

3. Esmague o comprimido e misture com comida:

Se o seu pet se recusar a engolir o comprimido, você pode esmagá-lo e misturá-lo com uma pequena quantidade de comida molhada, como ração úmida ou carne. Certifique-se de que seu animal consuma toda a comida para garantir que ele receba a dose completa.

4. Utilize um gel ou pasta com sabor:

Alguns medicamentos estão disponíveis na forma de gel ou pasta com sabor, que pode ser mais aceitável para o animal. Você pode aplicá-lo diretamente na boca do seu pet ou misturá-lo com um pouco de comida para tornar o processo mais suave.

5. Consulte seu veterinário:

Se o seu pet se mostrar particularmente resistente à medicação, não hesite em pedir ajuda ao seu veterinário. Eles podem oferecer orientações específicas, prescrever uma forma mais palatável do medicamento ou até mesmo demonstrar a técnica correta para administrar o comprimido.

Extra: faça um manipulado com forma farmacêutica exclusiva!

Aqui na Formularium, nós temos diferentes formas farmacêuticas que podem atender às necessidades do seu pet! De comprimidos a sachês, você pode encontrar uma forma mais simples e fácil de medicar o seu animalzinho de estimação. 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e saiba mais sobre a forma como trabalhamos para você e seu animalzinho!

Por fim, mas não menos importante: lembre-se de que a paciência desempenha um papel fundamental na administração de medicamentos para animais de estimação. Mantenha uma atitude calma e positiva durante o processo para reduzir o estresse do seu pet. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *