Ao longo do tempo, nosso corpo vai diminuindo a produção de alguns nutrientes importantes para a nossa saúde! E, por isso, sentimos diariamente a sensação da insuficiência deles em nosso organismo.

A falta pode ser desde problemas com alimentação, até o estilo de vida! Porém, é importante mantê-los nos níveis naturais para uma longevidade equilibrada. Separamos os suplementos – e nutrientes – mais importantes para um envelhecimento saudável.

Entre os suplementos mais importantes, podemos ressaltar as vitaminas e minerais que podem ficar desequilibrados com o passar do tempo! Vamos saber mais sobre?

Veja quais são os suplementos essenciais para um envelhecer saudável

1- Vitamina D: A vitamina D desempenha um papel crucial na saúde óssea e no sistema imunológico. À medida que envelhecemos, a capacidade da pele de produzir vitamina D diminui, então a suplementação pode ser necessária.

2- Vitamina B12: A deficiência de vitamina B12 é mais comum em idosos e pode causar problemas neurológicos, entre outros. A suplementação pode ser necessária para aqueles com baixa absorção ou ingestão inadequada de B12.

3- Ômega-3: Os ácidos graxos ômega-3, encontrados em peixes gordos e suplementos de óleo de peixe, podem beneficiar a saúde cardiovascular e cerebral.
Coenzima Q10 (CoQ10): A CoQ10 é um antioxidante importante que ajuda na produção de energia celular. A suplementação pode ser benéfica para a saúde cardiovascular e a vitalidade em geral.

4- Colágeno: O colágeno é uma proteína que desempenha um papel fundamental na saúde da pele, articulações e ossos. A suplementação com colágeno pode ajudar a manter a saúde desses tecidos à medida que envelhecemos.

5- Resveratrol: Encontrado em uvas e vinho tinto, o resveratrol é um antioxidante que tem sido estudado por seus potenciais benefícios para a saúde do coração e do cérebro.

6- Multivitaminas/minerais: Um suplemento multivitamínico pode ser útil para preencher lacunas na dieta, garantindo que você obtenha todos os nutrientes essenciais.
Está precisando?

Envie sua receita para nós aqui da Formularium, que faremos um orçamento para você.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *