Cuidar da imunidade de nossos cães e gatos é muito importante para que estejam sempre saudáveis e consigam se recuperar melhor quando ocorre alguma doença. Mas afinal, como podemos contribuir para que a imunidade deles seja a melhor possível?

Alguns fatores são difíceis de serem controlados, como a idade, pois filhotes e animais idosos podem ter uma imunidade mais frágil, bem como animais convalescentes (recuperando-se de doenças, cirurgias, entre outras situações). Outras situações podemos amenizar como as variações climáticas, promovendo o aquecimento do animal nos dias frios ou oferecendo oportunidades do animal se refrescar nos dias quentes. 

O estresse, ameniza-se enriquecendo o ambiente com brinquedos, interagindo com o animal, fazendo passeios e brincadeiras, mudanças de ambiente levando os objetos conhecidos, com cheiros familiares e possibilidades de diversão.

Há fatores que contribuem para a imunidade dos animais, tais como: alimentação adequada, exercícios, vacinação, controle de parasitas (vermes e pulgas), higiene e entre outros. 

Existem nutrientes que são fundamentais para o melhor desempenho da imunidade, o uso de nutracêuticos, probióticos e/ou fitoterápicos podem ser prescritos pelo veterinário para promover imunidade tanto em situações de doenças para acelerar a recuperação, como para promover a saúde de forma integral. 

Formularium Vet, cuidando de quem te faz bem!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *