Sim, os cães e gatos podem ter diabetes. Existem dois tipos de diabetes, sendo a diabetes mellitus a mais comum nos pets. Ocorre geralmente em animais adultos e idosos.

Quando ela ocorre, os níveis sanguíneos de glicose ficam elevados (“açúcar” no sangue), afetando diretamente a saúde do animal, podendo causar cegueira, insuficiência renal e cardíaca, convulsões.

Alguns sinais de alerta são polifagia (apetite muito aumentado), perda de peso, cansaço, poliúria (urinar muito mais que o normal), polidipsia (beber muita água), infecções recorrentes.

Alguns fatores predispõem o aparecimento do diabetes, como: a obesidade, alimentação inadequada e falta de exercícios; além de: fatores genéticos, uso inadequado de medicamentos e algumas doenças (pancreatite, hiperlipidemia, distúrbios hormonais). Uma vez diagnosticado, é necessário o controle da condição do animal e da alimentação, exercícios, uso de medicação oral ou injetável e acompanhamento veterinário periódico.

O animal diabético adequadamente tratado pode ter uma qualidade de vida normal, por isso o diagnóstico precoce é muito importante. Portanto, se o seu animalzinho apresentar algum desses sintomas, procure o veterinário e siga corretamente as orientações, assim você garante longevidade e bem estar ao seu melhor amigo.

Procure um médico veterinário de confiança e traga a prescrição para que possamos cuidar de seu melhor amigo.
Você pode solicitar orçamento através dos nossos canais de atendimento listados abaixo.

30 anos de Farmácia de Manipulação Formularium!
🖱 Loja Virtual: www.farmaciaformularium.com.br
📧 E-mail: contato@farmaciaformularium.com.br
📞 Telefone: 0800 643 1243 / (49) 3522-4455
📱 WhatsApp: (49) 98423 8953
📲Redes sociais: https://linktr.ee/formularium

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *